Os Cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar os nossos serviços, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.

Início | Categorias | Guardadas

Comentários

Próxima Notícia Notícia Anterior

INÊS SILVA CAMPEÃ NACIONAL SUB-18


JOSÉ JOÃO PINTO TOP-5 NACIONAL SUB-10

O Campeonato Nacional de Jovens de partidas Semirrápidas, a 1ª prova aberta da época 2018/2019, decorreu no Pavilhão das Meirinhas em Pombal, no dia 17 de novembro, e contou com a participação de 250 jovens xadrezistas provenientes de 41 clubes tornando esta competição numa enorme festa do xadrez nacional. A delegação do CX A2D foi chefiada pelo Encarregado de Educação Perdro Alves Pinto e contou com a participação de três atletas em três escalões: José João Pinto (Sub-10), Duarte Abreu (Sub-12) e a WCM Inês Silva (sub-18).

O grande destaque da delegação do CX A2D foi a conquista do Título Nacional Feminino Sub-18 alcançado por Inês Silva que obteve 5,5 pontos em 7 possíveis. Apesar de ter vencido na última sessão o Vice-Campeão Nacional Absoluto, não foi feliz nos critérios de desempate e classificou-se em 4º lugar absoluto. O Campeão Nacional foi João Fernandes (AA Coimbra) que se impôs perante a concorrência alcançando 6 pontos em 7 possíveis num total de 29 participantes.

José João Pinto, também, esteve em destaque ao lutar pelo título nacional absoluto até à última sessão… Todavia, ao perder com José Lucas (Fórum Airão) que se sagrou Campeão Nacional Sub-10, posicionou-se em 5º lugar ex-aqueo (5 pontos: 5 vitórias e 2 derrotas; 54 participantes).

Finalmente, Duarte Abreu no seu primeiro ano de escalão sub-12 classificou-se em 33º lugar (3 pontos: 3 vitórias e 4 derrotas; 59 participantes) e deixou excelentes indicações para o futuro.

O sucesso do evento foi salientado por Pedro Brilhante, vereador do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Pombal, e por Virgílio Lopes, presidente da Junta de Freguesia das Meirinhas, e, como tal, ficou garantida a repetição da realização destes campeonatos no mesmo local, no próximo ano.

Mais informações:

http://www.fpx.pt/web/comunicacao/noticias/72-destaques/1853-ex-porto-domina-nacionais-de-jovens-de-semirrapidas

http://chess-results.com/tnr386757.aspx?lan=10&art=1&rd=7&turdet=YES&flag=30

http://chess-results.com/tnr386753.aspx?lan=10&art=1&rd=7&turdet=YES&flag=30

http://chess-results.com/tnr386752.aspx?lan=10&art=1&rd=7&turdet=YES&flag=30




Partilhe

Partilhe esta notícia com os seus amigos!

Comente

0
Deixa AQUI a sua opinião como outros deixaram.
O comentário foi denunciado com sucesso
denunciou este comentário anteriormente