Os Cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar os nossos serviços, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.

Início | Categorias | Guardadas | Quem Somos

Comentários

Próxima Notícia Notícia Anterior

MOÇÃO DE EDUARDO OLIVEIRA - PS FAMALICÃO


Orgulho e Gratidão são os sentimentos que a candidatura ao PS Famalicão “Pela Mudança, Devolver a Esperança” refere relativamente ao evento de apresentação da sua Moção

Orgulho e Gratidão são os sentimentos que a candidatura ao PS Famalicão “Pela Mudança, Devolver a Esperança” refere relativamente ao evento de apresentação da sua Moção que decorreu no passado sábado, dia 11 de Janeiro de 2020, e que contou com a presença de centenas de militantes e simpatizantes na Quinta da Telhada em Outiz.

Conforme havia sido anunciado, o evento, realizado com um caráter bastante inovador, apresentou um ambiente de proximidade, numa configuração de 360⁰, representando a envolvência de todos e para todos que a candidatura defende como pilar fundamental da militância socialista em Famalicão, reflectindo igualmente a atitude de frontalidade do debate político do grupo de trabalho liderado por Eduardo Oliveira.

A moção, apresentada pelo porta-voz Ricardo Vale, identifica quatro grandes eixos de actuação que a candidatura se propõe trabalhar com novos métodos de actuação política: militantes, órgãos internos do partido, sociedade e poder local.

Em cada um destes eixos de actuação foram apresentados os objectivos e as acções necessárias para os atingir realçando-se alguns compromissos que a candidatura assume publicamente, nomeadamente a forte ligação às bases do partido nas freguesias e a data de Junho deste ano para a apresentação do candidato à Câmara Municipal para as eleições autárquicas de 2021.

Após a apresentação da moção (que pode ser consultada na íntegra no página do Facebook da candidatura) seguiu-se um debate com os participantes no qual se destacou a intervenção da militante socialista e ex-deputada à Assembleia da República Maria Augusta Santos que manifestou o seu agrado pela existência de uma alternativa positiva à actual liderança.

No evento foi ainda apresentado Manuel Loureiro como Mandatário da candidatura. Antigo presidente da junta de freguesia de Fradelos e militante de longa data, Manuel Loureiro foi frontal e directo sobre as causas que o levaram a distanciar-se do PS Famalicão que, no seu entender, foi dominado e adormecido por alguns militantes bem identificados e reconhecidos e assumiu o regresso à militância activa uma vez que a candidatura liderada por Eduardo Oliveira lhe despertou uma vontade de regresso ao partido e de regresso a um espírito e vontade socialista há demasiado tempo ausente do partido.

À margem da apresentação da Moção, Eduardo Oliveira manifestou disponibilidade para um debate de ideias dos projectos políticos candidatos à Concelhia do Partido Socialista de Vila Nova de Famalicão.




Partilhe

Partilhe esta notícia com os seus amigos!

Comente

0
Deixa AQUI a sua opinião como outros deixaram.
O comentário foi denunciado com sucesso
denunciou este comentário anteriormente