Os Cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar os nossos serviços, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.

Início | Categorias | Guardadas | Quem Somos

Comentários

Próxima Notícia Notícia Anterior

AFSA - 1.ª DIVISÃO - ADERM SOBE AO SEGUNDO LUGAR


2.ª Divisão - Louredo volta a derrotar os Requionenses

1.ª divisão

Aderm sobe ao segundo lugar

O Pedome é cada vez mais líder na 1.ª divisão. Na 11.ª jornada, que foi disputada este sábado, o campeão em título derrotou a formação do Landim, por 2-1, em terreno alheio. Somou mais três pontos e aproveitou da melhor forma o deslize da Outeirense.

A equipa de Pousada de Saramagos, que seguia na segunda posição, foi surpreendida em casa pela Acura. A turma de Avidos até tinha perdido alguns elementos na jornada anterior, mas este sábado foi a casa da Outeirense travar a marcha vitoriosa da equipa de Filipe Gatuso.

Para além da derrota e de ver o Pedome a afastar-se, a Outeirense caiu na tabela classificativa e passou para terceiro classificado.

Foi ultrapassada na classificação pela Aderm, que agora está no segundo posto a três pontos do líder. 

A formação de Mogege recebeu e venceu o MAL, mas foi uma vitória difícil, só alcançada nos últimos instantes da partida.

A Aderm andou sempre atrás do prejuízo e não estava fácil ultrapassar o último reduto da Mocidade Alegre de Landim. Mas num minuto, a Aderm conseguiu aquilo que não fez ao longo dos restantes minutos da partida.

Conseguiu o empate, com o guarda-redes volante, e marcou ainda o golo que lhe garantiu a vitória, num jogo muito intenso e com uma excelente réplica do MAL. 

Com esta vitória a Aderm ascendeu à segunda posição com 25 pontos. Está a 3 pontos do líder.

Já o Mal desceu duas posições. É agora 8.º classificado.

Na 4.ª posição mantém-se o Castelões, equipa que venceu a formação de Novais, por 2-1.

O Cajada surge logo a seguir na 5.ª posição, mas perdeu terreno para o quarteto da frente. Isto porque o Cajada marcou passo ao empatar em casa com a Jasp, equipa que está nos últimos lugares da classificação. Resultado que foi outra das surpresas da jornada. 

O Bente é que não conseguiu prolongar a onda vitoriosa da última jornada. Não tinha tarefa fácil e isso confirmou-se ao perder por 3-0 no terreno do Esmeriz. A equipa de Esmeriz segue na sexta posição, com 15 pontos.

O Grac é que faz pela vida. Na jornada anterior tinha caído na zona de despromoção, mas nesta etapa deu um salto na tabela, depois da vitória no terreno do S. Martinho, por 5-4. O Grac é 10.º classificado com 9 pontos.

Recordamos os resultados da 11.ª jornada: Cajada 2 Jasp 2; S. Martinho 4 Grac 5; Aderm 4 Mal 3; Castelões 2 Novais 1; Outeirense 1 Acura 2; Esmeriz 3 Bente 0; Landim 1 Pedome 2. No próximo sábado, o campeonato da 1.ª divisão faz uma pausa para dar lugar à taça concelhia. 

2.ª divisão

Louredo volta a derrotar os Requionenses

Na segunda divisão houve pontapé de saída do campeonato e o sorteio teve a particularidade de colocar frente a frente dois candidatos ao título.

Depois de se defrontarem na final do torneio de abertura, Louredo e Requionenses voltaram a encontrar-se, desta feita em Calendário, e mais uma vez o Louredo levou a melhor sobre o adversário.

Tal como já tinha acontecido na final, o Louredo venceu, mas desta vez por 3-2.

Foi, de resto, uma jornada com muitos golos. O Riba de Ave Hóquei Clube goleou o Bairrense, por 6-2. A Flor do Monte venceu o 1.º de Maio, por 6-1. Já a Arpo foi a Gavião vencer a Milho d´Oiro por 5-1.

O jogo entre a Adespo e o Barrimau é que foi parco em golos. Bastou um tento à turma da Portela para garantir os primeiros três pontos.

No próximo sábado a 2.ª divisão também é interrompida para dar lugar à taça sénior.

Estão agendados os seguintes jogos: 16h: Requionenses-Louredo; Esmeriz-Milho d´Oiro; Castelões-Bente; Pedome-Flor Monte; Aderm-Arpo. 18h: Cajada-Novais e Jasp-S. Martinho . 21h: Riba de Ave-Mal.

Veteranos

Pedome estreia-se a vencer fora

Nos veteranos jogou-se também a 1.ª jornada do campeonato, com alguns resultados inesperados.

Um deles, a derrota do S. Mateus na Carreira diante da Flor do Monte, por 3-2.

O Pedome teve um excelente arranque. Na deslocação ao sempre complicado terreno do GRAC, a turma do Pedome venceu por 5-3, assegurando um importante triunfo.

O campeão em título também venceu. Depois da derrota no torneio de abertura, as Lameiras foram vencer a Calendário o Barrimau, por 4-1.

O mesmo resultado foi conseguido pelo Covense, na deslocação a S. Simão de Novais. O Covense venceu também por 4-1.

Com 3 pontos estão Covense, Lameiras, Pedome e Flor do Monte.

Na próxima sexta-feira joga-se a 2.ª jornada, com os seguintes jogos: 20h30: Pedome-S. Mateus; 21h: Covense-Grac, Flor Monte-Barrimau; 21h45: Lameiras-Novais.




Partilhe

Partilhe esta notícia com os seus amigos!

Comente

0
Deixa AQUI a sua opinião como outros deixaram.
O comentário foi denunciado com sucesso
denunciou este comentário anteriormente