Os Cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar os nossos serviços, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.

Início | Categorias | Guardadas | Quem Somos

Comentários

Próxima Notícia Notícia Anterior

▶ Vídeo : VI CONCERTO DE REIS DE VALE S. COSME


Esta atividade afirma-se como uma referência na divulgação da tradição dos cantares dos reis e janeiras

Fazendo jus à tradição, o Centro Social e Paroquial de Vale S. Cosme realizou, no passado dia 11 de Janeiro de 2020, o VI Concerto de Reis de Vale S. Cosme, proporcionando uma agradável noite de convívio e confraternização com a comunidade e em volta da Mensagem do Menino Jesus.

Esta atividade afirma-se, ano após ano, como uma referência na divulgação da tradição dos cantares dos reis e janeiras, contribuindo, desta forma, para a promoção social e cultural dos diversos grupos que fazem parte do cartaz do concerto. 

Nesta edição estiveram presentes 8 grupos: o Grupo Coral do Centro Social e Paroquial de Vale S. Cosme, Grupo do CNE de V.S. Cosme, o Grupo de Jovens GASS, Grupo Folclórico Danças e Cantares de Joane, o Grupo TUSEFA, Grupo Coral da CSIF de Vale do Pelhe, Rancho Folclórico de S. Martinho de Brufe e o Grupo Coral Litúrgico de Vale S. Cosme, trazendo muita animação e variedade musical.Apesar da noite fria que se fez sentir, foi gratificante ver a grande adesão de pessoas que, veio assistir e aplaudir estes grupos que, graciosamente, mostraram o seu trabalho, talento e dedicação à cultura, onde não faltaram as mensagens de desejo de um ano cheio de saúde e alegria para todos. 

No final do concerto, foi entregue pelo Presidente da Instituição – Pe. José Faria e pelo Presidente da União de Freguesias de Vale S. Cosme, Telhado e Portela – Sr. Bernardino Machado, uma lembrança a cada grupo e, realizado o Sorteio de um magnífico Cabaz de Reis que, foi composto por bens doados pelos colaboradores da instituição. A todos os grupos, deixamos uma palavra de agradecimento pela forma altruística e generosa com que, partilharam os seus belos cantares e, por tudo fazerem em prol da cultura e das nossas tradições.




Partilhe

Partilhe esta notícia com os seus amigos!

Comente

0
Deixa AQUI a sua opinião como outros deixaram.
O comentário foi denunciado com sucesso
denunciou este comentário anteriormente