Os Cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar os nossos serviços, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.

Início | Categorias | Guardadas | Quem Somos

Comentários

Próxima Notícia Notícia Anterior

BAG4DAYS ALUGA MALAS DE VIAGEM POR TODA A EUROPA


Bicicletas e vinhos ajudam a crescer

Nasceu em Vila Nova de Famalicão a primeira startup europeia de aluguer de malas de viagem. Rúben Marques percebeu que não fazia sentido ter malas paradas em casa e muito menos comprar malas específicas para transporte de bicicletas, vinhos ou computadores. Criou a Bag4days que disponibiliza, num processo simples de aluguer, todo o tipo de malas, para qualquer país da Europa, que entrega e recolhe na morada indicada pelo cliente.

Primeiro o mercado estranhou, depois adotou. O negócio está a crescer e a afirmação nacional é já uma garantia. A ação empreendedora deste engenheiro informático de 34 anos é um bom exemplo de que o mercado abunda em oportunidades.

“Para solucionar, essencialmente, um problema de espaço no que diz respeito à arrumação de malas de viagem, a Bag4Days nasceu com o intuito de ajudar os turistas na hora de fazer as malas sem que seja necessário comprar a pronto um equipamento”, explicou Rúben Marques durante o Roteiro Pela Inovação, que levou Paulo Cunha, no dia 7 de fevereiro, à Incubadora Famalicão Made IN - Polo Edifício Globus, em Vilarinho, para conhecer o pioneirismo deste negócio.

Com um sistema totalmente online - o aluguer só pode ser feito, em exclusivo, através do portal da empresa - a startup quer revolucionar o universo dos alugueres e dar resposta às necessidades de quem a procura.

A Bag4days quer ir mais longe e ser uma empresa de aluguer de todo o tipo de malas, “Por exemplo, instrumentos musicais e material de laboratório”, adiantou Rúben Marques, perspetivando o horizonte próximo do seu negócio.

“As pessoas têm vindo a ganhar confiança no nosso serviço, requisitando-o cada vez mais. Temos vários picos: Carnaval, Páscoa, Verão e Natal. E cada vez sentimos nesses picos um crescimento em relação ao ano anterior”, contou o jovem famalicense, assente nos números que a empresa já apresenta.

Paulo Cunha enalteceu o “pioneirismo inegável, a originalidade no contexto europeu e o potencial de grande crescimento” da Bag4days. E vincou que Rúben Marques transformou uma necessidade numa oportunidade de negócio e numa ocupação profissional.

Para o autarca, a Bag4days “é um negócio muito inovador e bem-sucedido e a demonstração de que o mercado tem oportunidades para os criativos e para os empreendedores”, em que Famalicão é fértil.




Partilhe

Partilhe esta notícia com os seus amigos!

Comente

0
Deixa AQUI a sua opinião como outros deixaram.
O comentário foi denunciado com sucesso
denunciou este comentário anteriormente