Os Cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar os nossos serviços, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.

Início | Categorias | Guardadas

Comentários

Próxima Notícia Notícia Anterior

CLUBE DE XADREZ A2D BICAMPEÃO DISTRITAL ABSOLUTO


A equipa C do CX A2D sagra-se Campeã Distrital por Equipas 2020

Decorreu no passado sábado na sede do Clube de Xadrez De Braga, em formato concentrado, as 4.ª e 5.ª sessões do 37.º Campeonato Distrital por Equipas relativo à época desportiva 2019/2020.

O Clube de Xadrez A2D apresentou uma equipa que juntava a experiência e juventude e partiu com a ambição de renovar o título conquistado na época transata. Deste modo, o jovem clube famalicense sonhava com a conquista do 6.º troféu no seu palmarés desportivo (2006, 2010, 2016, 2017, 2019).

Foi com muito orgulho e satisfação que vimos a equipa C do CX A2D sagrar-se Campeã Distrital por Equipas 2020, depois de obter uma performance invicta: 4 vitórias e 1 empate em 5 jogos! Em segundo e terceiro lugares classificaram-se o CX Braga C (4 vitórias e 1 derrota) e o GDR Amigos de Urgeses B (2 vitórias, 1 empate e 1 derrota), respetivamente.

A jornada decisiva acabou por ser a última e derradeira ronda, pois ao início da 5.ª sessão a equipa B do CX Braga ocupava o 1.º lugar com 4 vitórias em 4 jogos. A equipa C do CX A2D fez-se representar neste jogo por Nuno Cachada (1.º tabuleiro), Mário Oliveira (2.º tabuleiro, Capitão), João Pedro Afonso (3.º tabuleiro) e José Rui Matos (4.º tabuleiro), que foram imperiais em cada um dos tabuleiros, saldando-se a vitória final por 3-1 (vitórias nos 1.º e 4.º tabuleiros e empates nos 2.º e 3.º tabuleiros) perante a equipa B do CX Braga.

Neste trajeto vitorioso, a equipa C fez-se representar por sete atletas: os experientes Nuno Cachada (4 jogos; 4 vitórias), Pedro Ferreira (1 jogo; 1 vitória) e Mário Oliveira (3 jogos; 2 vitórias e 1 empate); os jovens atletas João Pedro Afonso (4 jogos; 3 vitórias e 1 empate), José Rui Matos (4 jogos; 4 vitórias), Duarte Abreu (2 jogos; 1 vitória e 1 derrota) e João Diogo Pereira (2 jogos; 1 vitória e 1 derrota).

Esta vitória coletiva, bicampeão distrital absoluto por Equipas, constitui mais uma bela página escrita na história da formação de jovens valores xadrezistas do CX A2D que conta com 16 anos de existência desde a sua criação (2003).

Mais informações:

http://chess-results.com/tnr501241.aspx?lan=10&art=0




Partilhe

Partilhe esta notícia com os seus amigos!

Comente

0
Deixa AQUI a sua opinião como outros deixaram.
O comentário foi denunciado com sucesso
denunciou este comentário anteriormente