Os Cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar os nossos serviços, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.

Início | Categorias | Guardadas

Comentários

Próxima Notícia Notícia Anterior

Grupo Tryba investe 50 milhões e cria 200 novos postos de trabalho em Famalicão


Com a construção de uma unidade industrial de raiz em Ribeirão

O grupo Tryba, constituído por empresas francesas e portuguesas, entre as quais a famalicense Caixiave, vai criar 201 novos postos de trabalho em Vila Nova de Famalicão. Reunindo duas das maiores empresas europeias no fabrico, comercialização e montagem de caixilharia, o grupo vai avançar com a construção de raiz de uma nova unidade industrial na freguesia de Ribeirão.

O investimento do grupo no concelho famalicense ronda os 50 milhões de euros e foi hoje classificado pelo executivo liderado por Paulo Cunha como um projeto empresarial de interesse municipal ao abrigo do regulamento Made 2IN.

Com esta declaração de interesse público municipal o grupo é contemplado com a concessão de um apoio ao investimento no valor de 309 mil euros, com um conjunto de benefícios de natureza fiscal previstos no regulamento Made 2IN, nomeadamente, ao nível do IMI, IMT e na redução das taxas de licenciamento das operações urbanísticas.

A nova unidade industrial ficará instalada na Rua do Sol Poente, em Ribeirão, e será composta por duas naves industriais. A fase de execução do projeto deverá arrancar em breve.

Recorde-se ainda o Regulamento Made 2IN está em vigor desde finais de 2014 e até setembro de 2019 tinham sido aprovados 55 projetos empresariais de interesse municipal que representaram um investimento global de quase 190 milhões de euros e a criação de mais de mil postos de trabalho.

Em abril do ano passado o regulamento passou a ter novos critérios de classificação, passando, por exemplo, a dar mais ênfase ao emprego criado e à sua qualidade do que ao montante de investimento realizado.

Mais informações e a lista completa dos investimentos classificados em Famalicão de Interesse Municipal em www.famalicaomadein.pt.




Partilhe

Partilhe esta notícia com os seus amigos!

Comente

0
Deixa AQUI a sua opinião como outros deixaram.
O comentário foi denunciado com sucesso
denunciou este comentário anteriormente