Os Cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar os nossos serviços, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.

Início | Categorias | Guardadas

Comentários

Próxima Notícia Notícia Anterior

Uma mensagem de Sebastien Ogier para os portugueses através do grupo "Histórias das Corridas"


Esta era a semana do Vodafone Rali de Portugal, e ontem seria o dia do Shakedown em Baltar e da cerimónia da partida em Coimbra.

A pandemia surgiu e mudou tudo, as nossas vidas, as nossas rotinas, tirou-nos o gosto de em Maio poder seguir o maior evento automobilístico português. Já começava a ser tradição, mas este ano não é em Maio, simplesmente não há rali.

Ficam as memórias das edições passadas, boas memórias. Vivemos na esperança de que em 2021 haja Campeonato Mundial de Ralis, e Maio em Portugal seja mês de rali.

Sebastien Ogier tem destaque na história do Rali de Portugal por ter vencido cinco edições da prova, mas a prova portuguesa também tem destaque na história do piloto francês por ter sido em Portugal, em 2010, que Ogier conseguiu o seu primeiro triunfo no WRC.

O piloto francês mandou uma mensagem especificamente para o público português:

“Gostaria muito de estar com todos vocês, os entusiastas portugueses, esta semana em que se deveria ter disputado o Rali de Portugal, uma prova que tem um significado especial para mim, já que divido o mesmo número de vitórias com o piloto melhor sucedido e, provavelmente, o mais conhecido dos vossos ralis, o Markku Alen.

Talvez este ano teria podido lutar pela minha sexta vitória em quatro carros diferentes, o que me daria uma posição única na história do vosso rali, mas as difíceis condições actuais não permitiram que esse rali, tão especial para mim, o primeiro que ganhei no Mundial, tivesse lugar este ano.

Espero que todos os muitos entusiastas portugueses dos ralis mantenham a vossa incomparável paixão e que estejam aí tão depressa quanto possamos para encontrar-nos outra vez.

Entretanto, cuidem-se, por favor. E até breve, espero. Sebastien Ogier"

Esta mensagem tem uma história curiosa que merece ser contada. Foi publicada no grupo de Facebook  Histórias de Corridas , onde onde se partilham belas histórias do nosso automobilismo, coisas de bastidores que vêem a luz do dia neste grupo.

De entre os mais de dois mil participantes está Mário Guerreiro, nome ligado à comunicação de marcas do Grupo Volkswagen há mais de duas décadas. Amigo de Sebastien Ogier, lembrou-se de pedir ao francês uma mensagem endereçada aos portugueses nesta semana de rali, para publicação no grupo.

Fonte:  SportMotores.com




Partilhe

Partilhe esta notícia com os seus amigos!

Comente

0
Deixa AQUI a sua opinião como outros deixaram.
O comentário foi denunciado com sucesso
denunciou este comentário anteriormente