Os Cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar os nossos serviços, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.

Início | Categorias | Guardadas | Quem Somos

Comentários

Próxima Notícia Notícia Anterior

Treinos do “Famalicão em Forma” chegam às freguesias


Programa municipal desportivo estende-se a Ribeirão, Joane e Oliveira de São Mateus

As freguesias de Ribeirão, Joane e Oliveira de São Mateus juntaram-se ao Parque da Devesa e passaram também a ser palco dos treinos do “Famalicão em Forma”. O programa desportivo promovido gratuitamente pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão para promover a prática regular de atividade física chegou às freguesias e já são conhecidos os horários e locais dos treinos. Em Ribeirão, decorrem às terças (09h00 às 10h15 e das 18h45 às 20h00), às quintas (09h00 às 10h15) e às sextas (18h45 às 20h00). 

Em Joane, os treinos realizam-se às terças (08h45 às 10h00 e das 18h45 às 20h00), às quintas(08h45 às 10h00) e às sextas (18h45 às 20h00) e em Oliveira de São Mateus decorrem às terças e sextas, entre as 09h00 e as 10h15, e às segundas e quintas, das 19h00 às 20h15.Os interessados em efetuar inscrição e integrar o projeto nestes novos pontos de treino devem dirigir-se aos Complexos Municipais das Piscinas destas três freguesias. Quanto aos treinos no Parque da Devesa, recorde-se que decorrem de manhã, às segundas, quartas e sábados, das 09h00 às 10h30, e da parte da tarde, às terças e quintas das 19h00 às 20h30.“

Se o objetivo passa por proporcionar a todos os famalicenses o acesso à prática regular de atividade física, faz todo o sentido que o programa do "Famalicão em Forma” se expanda para outros locais. Estamos a levar desporto, saúde e qualidade de vida a cada vez mais famalicenses e isso é uma boa notícia”, referiu a propósito o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.

Refira-se que atualmente estão inscritas no “Famalicão em Forma” cerca de500 pessoas que praticam exercício sob a orientação dos técnicos de Educação Física da autarquia afetos a este programa, promovido desde maio de 2017 como objetivo de promover a prática regular de atividade física e a adoção de um estilo de vida saudável da população famalicense, de uma forma acessível totalmente gratuita.

No fundo, trata-se de avaliar o estado de saúde de cada pessoa, com a realização de uma avaliação inicial que incluiu a análise da composição corporal, da função respiratória e cardiovascular e a caraterização dos comportamentos e estilos de vida adotados; prescrever exercício físico de acordo com as necessidades e características de cada um e acompanhar reorientar os treinos, dando conselhos e dicas. Mais informações sobre o “Famalicão em Forma” através do número 252 320 954 ou do email desporto@famalicao.pt .




Partilhe

Partilhe esta notícia com os seus amigos!

Comente

0
Deixa AQUI a sua opinião como outros deixaram.
O comentário foi denunciado com sucesso
denunciou este comentário anteriormente