Os Cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar os nossos serviços, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.

Início | Categorias | Guardadas | Quem Somos

Comentários

Próxima Notícia Notícia Anterior

Fernando Alberto Ribeiro da Silva lembrado em Lisboa após o seu falecimento


Assembleia da República fez minuto silêncio pelo falecimento do ex-Governador Civil de Braga

A Assembleia da República fez hoje, um minuto de silêncio e aprovou, por unanimidade, um voto de pesar pelo falecimento do histórico militante do PSD - e antigo Governador Civil de Braga - Fernando Alberto Ribeiro da Silva.

No voto de pesar aprovado refere-se que “muitos contribuíram para o Portugal democrático de hoje, sendo que Fernando Alberto Ribeiro da Silva, no longo percurso de vida cívica e política, o fez com elevado mérito”.

Caracterizado como “democrata por convicção e vimaranense de coração” e “como discreto e sem ambição de protagonismo”, o texto do voto de pesar refere que “nunca cultivou apetências para qualquer tipo de poder de governação política nacional – não obstante os inúmeros convites que lhe foram dirigidos – preferindo manter-se ao serviço de Guimarães e do seu distrito”.

Fernando Alberto Ribeiro da Silva foi “um servidor da causa pública sem nunca dela se servir” e “com uma ética irrepreensível lutava por ideais e não por cargos”, sendo, por isso, “um exemplo admirável do desprendimento do poder”.

Testemunho inequívoco do mérito e isenção desse serviço prevaleceu numa homenagem que centenas de pessoas lhe dispensaram, de todos os quadrantes político-partidários do distrito de Braga, quando ali exerceu as funções de Governador Civil, função em que granjeou o respeito e confiança de todos”, lê-se, ainda, no voto de pesar.




Partilhe

Partilhe esta notícia com os seus amigos!

Comente

0
Deixa AQUI a sua opinião como outros deixaram.
O comentário foi denunciado com sucesso
denunciou este comentário anteriormente