Os Cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar os nossos serviços, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.

Início | Categorias | Guardadas | Quem Somos

Comentários

Próxima Notícia Notícia Anterior

Ymotion quase duplica número de curtas a concurso


Final do concurso marcada para 10 de novembro, na Casa das Artes de Famalicão

A quarta edição do Ymotion vai contar com 51 curtas-metragens a concurso, quase o dobro das selecionadas (28) para a edição do ano passado do festival.  

No total, o Festival de Cinema Jovem de Famalicão, organizado pela Câmara Municipal, através do Pelouro da Juventude, contou este ano com mais de uma centena de candidaturas, que depois de uma primeira avaliação e seleção por parte do crítico de cinema e comissário do festival, Rui Pedro Tendinha, vão estar agora sujeitas à avaliação final do júri do Ymotion, composto pelo argumentista Tiago R. Santos, os jornalistas Maria João Rosa e Tiago Fernando Alves, a atriz Teresa Tavares e o realizador Fernando Vendrell.  

Decorrido o prazo de concurso desta nova montra do cinema jovem português, é chegada agora a altura do público apreciar os 51 trabalhos dos jovens realizadores nacionais, numa mostra que decorrerá nos dias 3, 5, 6 7 e 8 de novembro, na Casa da Juventude de Famalicão, e no dia 4, na Casa de Esmeriz, e ao longo da qual decorrerão as votações para uma das sete categorias - “Prémio do Público”.

Para além da projeção das curtas metragens selecionadas para competição no festival, o Ymotion vai ainda contar com uma mostra sobre “O Novíssimo Cinema Português”, com uma seleção de filmes de Rui Pedro Tendinha. Será no dia 9 de novembro, a partir das 14h30, no Centro de Estudos Camilianos, em Seide São Miguel, com a exibição dos filmes “Tudo o que imagino” de Leonor Noivo, “Maria do Mar”, de João Rosas, e “Altas Cidades de Ossadas” de João Salaviza e com as presenças das atrizes Leonor Seixas e Joana de Verona.  

Os vencedores do Ymotion serão conhecidos no dia 10 de novembro, na gala final do festival, que terá lugar na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, às 21h30.

No total, são sete as categorias a concurso: “Grande Prémio Joaquim de Almeida”, no valor de 2500 euros; “Prémio Escolas Secundárias”, no valor de 850 euros; “Prémio Público”, no valor de 350 euros; “Prémio Melhor Animação”, no valor de 600 euros e prémios para “Melhor Ator/Atriz”, “Melhor Direção Fotografia” e “Melhor Banda Sonora Original”, no valor de 250 euros.

Mais informações em http://www.ymotion.org.

 

4.ª EDIÇÃO DO YMOTION – FESTIVAL DE CINEMA JOVEM DE FAMALICÃO

PROGRAMA

03NOV’18

21h30

Exibição dos Filmes em Competição e Votação do Prémio do Público

Casa da Juventude de Famalicão

04NOV´18

16h30

Exibição dos Filmes em Competição e Votação do Prémio do Público

Casa de Esmeriz, em Esmeriz

05-08NOV´18

14h30

Exibição dos Filmes em Competição e Votação do Prémio do Público

Casa da Juventude de Famalicão

09NOV´18

14h30 | MOSTRA “O NOVÍSSIMO CINEMA PORTUGUÊS” - por Rui Pedro Tendinha

Centro de Estudos Camilianos, em Seide São Miguel

21h30 | “LADRÕES DE TUTA E MEIA” de Hugo Diogo, com Rui Unas, Melânia Gomes e Leonor Seixas

Primeiras imagens de uma comédia que apenas estreia em 2019

Museu de Cerâmica da Fundação Castro Alves, em Bairro

10NOV´18

17h00 | Antestreia de “IMAGENS PROIBIDAS” de Hugo Diogo, com Elmano Sancho, Diana Costa e Silva e Rita Redshoes (presença do realizador e elenco)

Casa das Artes (Pequeno Auditório)

21h30 | SESSÃO DE ENCERRAMENTO E ENTREGA DE PRÉMIOS

Casa das Artes (Grande Auditório)

23h59 | FINAL PARTY

Classe Bar e Chez Café Café




Partilhe

Partilhe esta notícia com os seus amigos!

Comente

0
Deixa AQUI a sua opinião como outros deixaram.
O comentário foi denunciado com sucesso
denunciou este comentário anteriormente